Fugitivos do presídio de Mossoró são presos no Pará

Para quem não conseguiria ir muito longe, ousaram, heim?

Os dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró foram presos no estado do PARÁ. A informação é da central de inteligência da Polícia Federal. A recaptura acontece depois de 50 dias de caçada.

A Polícia Federal informou nesta quinta-feira (4) que recapturou, no Pará, os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, tinham fugido do presídio no dia 14 de fevereiro – foram 50 dias até a recaptura.

Investigadores informaram à TV Globo que a dupla foi capturada por policiais federais em Marabá (PA) – e que eles devem ser devolvidos a Mossoró.

Os dois presos, originalmente do Acre, estavam na unidade desde setembro de 2023 e integram a facção criminosa Comando Vermelho.

Os dois abriram passagem por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local para escapar.

Foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui ainda penitenciárias em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Para quem não conseguiria ir muito longe, ousaram, heim?

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.