Vem aí a I Exposição Agropecuária de Apodi – EXPOAP

. Serão reunidos os principais eventos do setor rural potiguar, sendo um importantíssimo instrumento para fomentar e incentivar as atividades ligadas à agricultura, pecuária e pesca em todas as regiões do estado.

O Circuito é promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape/RN), que está investindo cerca de R$ 4 milhões para realizá-lo. Serão reunidos os principais eventos do setor rural potiguar, sendo um importantíssimo instrumento para fomentar e incentivar as atividades ligadas à agricultura, pecuária e pesca em todas as regiões do estado.

O prefeito Alan Silveira, ao lado do secretário, Elton Rosemberg e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (25), com o Diretor do IFRN – Campus Apodi, Damião Freire, Diretora da Fazenda do IFRN, Ângela, Coordenadora de extensão, Sabrina e o Diretor acadêmico, Cleone, para discutirem sobre uma parceria na participação da I EXPOAP – Exposição Agropecuária de Apodi.

“Solicitamos à equipe do IFRN o apoio de professores e alunos do Curso Técnico em Agropecuária para nos dar suporte na realização da EXPOAP, que será realizada pela nossa gestão, na Praça da Juventude, no período de 03 a 05 de junho. Agradecemos à equipe na pessoa de Damião pela atenção e apoio”, destacou o prefeito Alan.

Para o secretário de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape-RN), Guilherme Saldanha, as expectativas para a realização do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, são as melhores possíveis. “Nós estamos lançando hoje o maior calendário de exposições agropecuárias já feito pelo estado do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste. Esperamos boas feiras, fechamento de ótimos negócios e capacitação para os agricultores”, disse o titular da Sape.

O diretor da Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc), Alexandre Chaves, ressaltou a importância da retomada do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias. “Para nós que fazemos a Anorc é motivo de muita alegria essa retomada”.

Presente à solenidade de lançamento do Circuito, o diretor do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, falou da satisfação de integrar o grupo de parceiros do Circuito. “Somos muito felizes em compor esse grupo que pensa no desenvolvimento do estado”, enfatizou.

Este ano, o Circuito tem eventos programados em 26 municípios do estado, começando por Currais Novos (na região do Seridó), que sediará, em 7 de abril, a ExpoNovos (Exposição Agropecuária de Currais Novos).

Também estão programados eventos em São Paulo Potengi, Lagoa Nova, Caicó, Apodi, Parnamirim, Macaíba, Coronel Ezequiel, Parelhas, Caraúbas, Jandaíra, Cruzeta, Afonso Bezerra, Assú, Patu, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Lajes, Nísia Floresta, Pau dos Ferros, Upanema, Carnaubais, Natal, Jardim do Seridó e Jaçanã.

O Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias 2022, conta com o apoio do Programa Governo Cidadão, além de parcerias com a Emparn, Emater/RN, Idiarn, Ceasa, Sedraf, AGN, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa, Anorc, Ancoc, ANCC, ABCC, Sebrae/RN, Faern e Senar.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.