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Santander expande rede no Rio Grande do Norte e inaugura agência em Apodi

A presença física do Santander na cidade tem o intuito de reforçar os esforços no sentido da curva de crescimento das principais atividades econômicas do município.

Cidade apontada por especialistas da área como uma potencial nova divisa da fruticultura irrigada no Nordeste, devido ao solo fértil, condições climáticas e oferta de recursos hídricos, Apodi ganha uma agência do Santander Brasil na próxima segunda-feira, dia 23, com inauguração às 10h. A loja fica localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 17-A, Bairro São Sebastião. Na mesma data, à tarde, será a vez do município do Assú abrir oficialmente uma agência do Banco, que vai fechar 2021 com um crescimento de 54,5% em número de lojas físicas no Rio Grande do Norte em relação ao mesmo período do ano passado.

A presença física do Santander na cidade tem o intuito de reforçar os esforços no sentido da curva de crescimento das principais atividades econômicas do município. Elas vão ainda desde o heterogêneo comércio e setor de serviços, com várias redes de supermercados, farmácias, móveis e eletros, à pecuária e pesca, ambas com protagonismo no cenário potiguar.

. Crescimento no número de agências do Santander no Rio Grande será 54,5% ao final de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado.

. Banco começa a funcionar com adoção de protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários.

Essa cadeia colocou diversos produtos da cidade na prateleira dos principais do Rio Grande do Norte e passou a atrair empresas do agronegócio para a região. Na agricultura, por exemplo, é destaque na plantação de melancia e melão, ambas exportadas para a Europa e agora China, segundo informação da CDL local, como é também o responsável pela maior colheita de arroz vermelho no estado.

Na apicultura, Apodi puxa a fila no Rio Grande do Norte no volume de produção de mel. Possui, ainda, um numeroso rebanho bovino e suíno, além das reservas hídricas estarem impulsionando o setor de produção de água mineral engarrafada. Os níveis de insolação também atrai investimentos para a implementação de uma usina de energia solar.

“A vocação apodiense nessas culturas vem acompanhada de um espírito empreendedor que casa bastante com o olhar do Santander Brasil para o desenvolvimento dos negócios, independentemente do tamanho deles, sem esquecer dos produtos que temos com capacidade de impulsionar ou ajudar as pessoas em geral”, diz José Arcurso, superintendente executivo da Rede Nordeste do Santander Brasil.

Não só a cidade, como também a população dos municípios que compõem a Chapada do Apodi, com perfis de atividades econômicas até similares – puxadas sobretudo pela fruticultura -, contarão na nova agência do Santander com uma equipe pronta para ofertar produtos e serviços bancários. São desde os mais simples, como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos, até os mais estruturados, a exemplos de operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas, sejam empresas de pequeno a médio porte.

A equipe do Prospera em Apodi conta com 10 pessoas aptas também a estimular o empreendedorismo nessa região, com ofertas de microcrédito, maquininha, seguro e orientação na gestão de negócios e identificação de oportunidades.

“Temos uma equipe extremamente preparada para contribuir com soluções inovadoras. Entre elas podemos destacar a nossa máquina de cartões Getnet, permitindo pessoas físicas e jurídicas alavancarem vendas tanto no canal físico como no digital. Outra solução super inovadora, que já chegamos ofertando para pessoas físicas e jurídicas, é o nosso CDC Solar. Uma excelente oportunidade para se adotar energia limpa em sua residência ou negócio e ter, em poucos anos, sua conta de luz quase zerada”, destaca Arcurso.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

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