Rogério Marinho cassado? Entenda a situação do senador bolsonarista

O senador Rogério Marinho (PL-RN) foi condenado à perda de mandato, mas poderá continuar no cargo enquanto recorre. Em uma ação de improbidade administrativa, a Justiça do Rio Grande do Norte determinou a perda de funções públicas e a suspensão de direitos políticos do parlamentar bolsonarista — ele foi ministro do Desenvolvimento Regional de Jair Bolsonaro (PL) entre 2020 e 2022.

Por que Marinho foi condenado?

Ele foi responsável pela nomeação de uma funcionária fantasma, considerou o juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas. Isso ocorreu no período em que Marinho foi vereador em Natal (RN), e a ação acarretou prejuízo aos cofres públicos, segundo a Justiça. Marinho nomeou uma médica que “sequer tinha ciência do seu vínculo com a Casa Legislativa”, escreveu o magistrado. A profissional “jamais chegou a exercer, regularmente, as atribuições dos cargos para os quais foi nomeada”. As informações são do UOL.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.