Tendência

Programa “Pinto Caipira” beneficia famílias rurais, em Apodi

Já são 11.850 aves distribuídas, beneficiando quase 140 famílias, só no ano de 2021.

Uma ação do Poder Público, voltada a agricultura familiar, tem beneficiado dezenas de famílias no município de Apodi, no Rio Grande do Norte. Trata-se do Programa Pinto Caipira que busca ajuda na renda do homem do campo.

Idealizado pelo o governo municipal, o programa é uma parceria entre o município e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). Nele, explica a prefeitura, o homem do campo adquire os pintos ao valor de R$ 1 a unidade e recebe o devido treinamento para o processo de criação.

Segundo o prefeito Alan Silveira, 140 famílias já foram beneficiadas e 11.850 pintos entregues somente este ano.

“Com essa entrega, já são 11.850 aves distribuídas, beneficiando quase 140 famílias, só no ano de 2021. É mais um programa de incentivo ao homem do campo”, explicou o prefeito Alan Silveira.

Para o secretário municipal de Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Elton Rosemberg, o programa tem grande importância na valorização ao produtor rural. “O programa tem beneficiado muitas famílias que passam a ter mais estímulo para criar, produzir seu próprio sustento e posteriormente comercializar, consequentemente permanecer no campo”, ressaltou Rosemberg.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.