Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc

A assembleia terá como objetivo definir as metas de como deve acontecer a execução da Lei Aldir Blanc, áreas a serem contempladas, entre outros aspectos norteadores da política nacional.

Reunir os fazedores de Cultura de todos os segmentos artísticos residentes em Apodi, incluindo artistas, produtores, associações, coletivos e instituições culturais para realizar a leitura comentada da regulamentação da Lei Aldir Blanc 2 e a escuta de ideias e sugestões para elaboração do Plano de Ação de aplicação da Lei em Apodi.

Dando sequência às etapas necessárias para a aplicação da política nacional Aldir Blanc no município, o Governo Municipal realizará uma escuta pública para os artistas e agentes culturais de Apodi.

O evento acontece no auditório da secretaria de Educação e Cultura, às 8h, nesta terça-feira, 14 de maio de 2024. A assembleia terá como objetivo definir as metas de como deve acontecer a execução da Lei Aldir Blanc, áreas a serem contempladas, entre outros aspectos norteadores da política nacional.

Lei Aldir Blanc 2

A Lei Aldir Blanc 2 estendeu por cinco anos a política de fomento à cultura criada durante a pandemia de covid-19. A União vai remeter aos estados e municípios o valor global de R$ 3 bilhões anuais até 2027. O dinheiro deverá ser usado para o financiamento de projetos culturais, montagem de cursos, pesquisas e estudos no setor e preservação de patrimônio cultural, entre outras finalidades.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.