Palestrante português Nuno Jorge será entrevistado no Manhã TCM

O português é Diretor Técnico das Grutas de Mira de Aire em Portugal, além de ser bacharelado em Turismo no ramo de Marketing pela Universidade do Algarve (Portugal).

O Vice-Presidente da Associação Internacional de Grutas Turísticas,Nuno Jorge será entrevistado nesta terça-feira (14) no programa Manhã TCM do Grupo TCM Telecom.

O português é Diretor Técnico das Grutas de Mira de Aire em Portugal, além de ser bacharelado em Turismo no ramo de Marketing pela Universidade do Algarve (Portugal).

Na entrevista que será concedida ao Vivo no programa Manhã TCM,Nuno Jorge é um dos palestrantes do Workshop É Preciso Ousar Para Crescer,que estará acontecendo nesta quarta-feira (15) na cidade de Felipe Guerra, região Oeste Potiguar do estado do Rio Grande do Norte.

Ele abordará na entrevista o tema da sua palestra :Grutas de Mira de Aire (Portugal), a evolução de uma vila, do têxtil ao turismo.

Mira de Aire é uma pequena Vila no Concelho de Porto de Mós, Distrito de Leiria em Portugal.

Tem atualmente uma população de 3775 habitantes, mas devido à ousadia das suas gentes cresceu nos últimos 50 anos com a abertura das suas grutas.

Descobertas em 1947 e abertas ao público em 1974, receberam até hoje mais de 8 milhões de visitantes,tornando-se de vital importância para o desenvolvimento econômico da região portuguesa.

No workshop É Preciso Ousar para Crescer iremos contar como a Vila com forte inclinação para as fábricas têxteis se tornou a maior Gruta Turística de Portugal e o monumento mais visitado do Concelho de Porto de Mós, afirmou Nuno Jorge.

O Rio Grande do Norte tem imenso potencial para as práticas de ecoturismo, turismo de aventura, de serras e de montanhas. O que pouca gente sabe, no entanto, é que o RN é o quarto Estado do Brasil em quantidade de cavernas, possuindo também imenso potencial espeleoturístico.

O pequeno município de Felipe Guerra, com menos de 6 mil habitantes, localizado na região Oeste Potiguar e próximo da segunda maior cidade do estado, Mossoró, concentra a maior quantidade de cavernas em terras potiguares.

Com 454 cavernas, a terra que já foi conhecida como Pedra das Abelhas, Felipe Guerra terá o privilégio de reunir em um dia grandes nomes para debater quatro principais temas que estão ligados diretamente ao progresso para a geração de empregos, renda e o desenvolvimento sustentável de uma maneira mais ampla.

Com início às 09:30 hs do dia 15 de Maio de 2024, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Felipe Guerra/RN, o Workshop “É Preciso Ousar Para Crescer”, contará com a presença das maiores autoridades em suas respectivas áreas e repassará aprendizados e os seus maiores cases de sucesso. Serão emitidos certificados aos Participantes e aos Palestrantes, com descrição das temáticas abordadas e carga horária.

Objetivando apresentar soluções e caminhos para uma nova era, o Workshop “É Preciso Ousar Para Crescer” apresentará ao público participante as temáticas do Turismo, Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Sustentabilidade.

Os palestrantes são reconhecidos nacional e internacionalmente pelo profundo conhecimento sobre cada um dos temas que serão debatidos de uma forma mais ampla.

A realização do Workshop É Preciso Ousar Para Crescer é do Projeto Lajedo do Rosário contando com o patrocínio das empresas do Grupo Ster Bom, Grupo TCM Telecom, tendo o apoio da Fecomércio/RN, Senac/RN, Governo Municipal de Felipe Guerra, ICMbio/Cecav, Aguas Club (Felipe Guerra/RN), Top Impress (Apodi/RN), Sebrae/RN e Pousada Recanto Alto da Serra (Portalegre/RN).Foto: Divulgação

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.