Ômicron no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ontem que serão enviadas para análise laboratorial as amostras de dois brasileiros que, preliminarmente, apresentaram resultado laboratorial positivo para a variante Ômicron da Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ontem que serão enviadas para análise laboratorial as amostras de dois brasileiros que, preliminarmente, apresentaram resultado positivo para a variante Ômicron da Covid-19 após testagem realizada pelo laboratório Albert Einstein, de São Paulo.

O secretário de Saúde paulista, Jean Gorinchteyn, disse à CNN que o Instituto Adolfo Lutz confirmou a detecção da nova variante em dois brasileiros que vieram da África do Sul. Segundo a Anvisa, um passageiro vindo do país desembarcou no aeroporto de Guarulhos no dia 23, e testou negativo no exame RT-PCR. Dois dias depois, se preparando para retornar à África do Sul, o homem, na companhia de sua esposa, procurou o laboratório do aeroporto para realizar o teste requerido para o retorno. Naquele momento, ambos testaram positivo para a Covid-19.

O casal já está em isolamento domiciliar, apresenta sintomas leves e não tem histórico de vacinação.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.