Lula é recebido na Casa Rosada e discursa para multidão na Praça de Maio

Presidente Alberto Fernández recebeu Lula na sede do governo argentino| Foto: Divulgação/Casa Rosada.

Em agenda na Argentina nesta sexta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido pelo presidente Alberto Fernández na Casa Rosada, sede do governo local, e discursou para uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, formada em sua maioria por militantes peronistas. O petista participou do ato público alusivo ao Dia da Democracia, comemorado no país desde o fim da ditadura militar, há 38 anos.

Pré-candidato ao Palácio do Planalto, Lula ganhou uma placa alusiva ao Prêmio Azucena Villaflor, que reconhece a defesa dos direitos humanos e recebe o nome de uma mãe assassinada pela ditadura. O ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica também foi premiado.

A presença de Lula no evento ganhou contornos eleitorais, com saudações entusiasmadas de Fernández e da ex-presidente e atual vice Cristina Kirchner, e desejo de sucesso nas urnas em 2022. “Estou muito feliz que meu amigo Lula, que foi perseguido e condenado injustamente, tenha a vindicação que merece”, afirmou Fernández, fazendo referência à prisão do petista e à provável candidatura dele nas eleições do ano que vem no Brasil. Os eventos em Buenos Aires foram transmitidos nas redes sociais de Lula.

Gazeta do Povo

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.