Luiz Eduardo fala sobre qualidade da Saúde e Educação no RN

O parlamentar cobrou ao Governo do Estado melhorias nos atendimentos à saúde prestados pelas unidades hospitalares no Estado.

Em pronunciamento durante a sessão plenária dessa quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Eduardo (SDD) voltou a questionar a situação da Saúde Pública no Rio Grande do Norte. O parlamentar cobrou ao Governo do Estado melhorias nos atendimentos à saúde prestados pelas unidades hospitalares no Estado.

Falta empatia ao governo. Impressiona a falta de sensibilidade com a população. Infelizmente essa administração só se preocupa em taxar, cobrar impostos e criar secretarias, mesmo com o Estado acima do limite prudencial em quase 8%”, disse Luiz Eduardo.

O deputado repercutiu o episódio ocorrido no município de Santa Cruz, em que, “com criatividade, agentes da saúde salvaram a vida de uma criança usando material descartável de cobrir bolo. Fizeram uma UTI para levar oxigênio a uma criança especial”, comentou.

A Educação também entrou na pauta de Luiz Eduardo, que taxou como “a pior do país”. “Não sou eu quem digo, é o Ministério da Educação (MEC). Nossos estudantes sofrem a falta de políticas públicas na área”, acrescentou.

Na ocasião, o parlamentar enalteceu a campanha de combate ao capacitismo lançada nesta quarta pela Assembleia Legislativa.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.