Do RN para as Olimpíadas: Antonia Silva é convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina de Futebol em Paris

Atleta potiguar patrocinada pela Neoenergia recebeu a confirmação da convocação em Natal ao lado de familiares.

O Rio Grande do Norte estará bem representado nas Olimpíadas de Paris 2024. A jogadora Antonia Silva, natural da cidade de Riacho de Santana, no Alto Oeste potiguar, foi convocada no início da tarde desta terça-feira (2) para defender a Seleção Brasileira Feminina de Futebol como lateral nos Jogos Olímpicos que terão início no final deste mês na França.

Antonia, uma das embaixadoras do Time Neoenergia, recebeu a notícia da convocação em Natal. Na segunda-feira (1), ela fez uma surpresa ao União Futebol Feminino durante um treino na Casa De Apostas Arena das Dunas, um dos palcos da Copa do Mundo 2014.

“É a realização de um sonho. Vestir mais uma vez a camisa verde-amarela me enche de orgulho. Quero inspirar meninas e mulheres, principalmente, as nordestinas, dentro e fora dos gramados, a irem em busca de suas conquistas. O patrocínio está sendo muito importante para ampliar essa mensagem e fazer com que alcance ainda mais meninas e mulheres”, afirma Antonia Silva.

Em 2022, ela foi campeã da Copa América com a Seleção Brasileira, e entrou em campo na Copa do Mundo Feminina de 2023 na Austrália e Nova Zelândia.

Surpresa

A segunda-feira, 1 de julho, ficará guardada na memória das atletas, comissão técnica e responsáveis pelas jogadoras de um time da Grande Natal. O que seria mais um treino de rotina para quase 20 jogadoras do União Esporte Feminino, no gramado da Arena das Dunas, mudou em pouco tempo e logo se tornou em um dia inesquecível. Antonia Silva entrou em campo e, em poucos segundos, foi reconhecida e abraçada pela equipe.

A ação foi fruto de uma parceria da Neoenergia Cosern com a Arena das Dunas e teve como objetivo realizar um dos sonhos das jovens atletas, inspirando-as a perseverar no esporte e a ocupar cada vez mais espaços história e majoritariamente masculinos.

“Ver a Antonia representando o nosso Rio Grande do Norte no Time de Embaixadoras da Neoenergia é muito gratificante. Esse é o papel da Neoenergia: ampliar as possibilidades e a visibilidade para que mais mulheres ocupem os seus espaços”, ressalta Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern.

Antonia se junta a outras atletas apoiadas pela Neoenergia e já classificadas para os Jogos Olímpicos de Paris: Ana Marcela, campeã olímpica de águas abertas; e Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira de ciclismo contrarrelógio.

Foto: Divulgação / Neoenergia Cosern

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.