Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi está produzindo um documentário sobre a bacia hidrográfica

Na ocasião foi realizada uma gravação com o diretor-presidente do Igarn, Auricélio Costa, para o documentário que o CBH está produzindo, falando sobre a relação entre as duas instituições e sua importância para as ações que são realizadas na região.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi, através do presidente, Rodrigo Guimarães, está produzindo um documentário sobre a bacia hidrográfica. O coordenador Técnico e de Planejamento do Igarn, André Nunes, e o pesquisador-bolsista da Semarh, Anderson Queiroz, estão acompanhando as gravações que estão colhendo depoimentos e imagens nos municípios de Upanema, Mossoró, Grossos e Areia Branca. O professor do departamento de Comunicação Social da UERN, Marco Escobar, é o responsável pela gravação das imagens.

A equipe do Igarn realizou esta semana a manutenção e nivelamento das réguas linimétricas das seguintes lagoas monitoradas pelo instituto: Extremoz, Bonfim, Boqueirão, Pium e Jiqui.

Uma reunião entre Igarn e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi, realizada na manhã da terça-feira (25) tratou do financiamento de estudos na bacia. Na ocasião foi realizada uma gravação com o diretor-presidente do Igarn, Auricélio Costa, para o documentário que o CBH está produzindo, falando sobre a relação entre as duas instituições e sua importância para as ações que são realizadas na região.

A equipe do setor de Outorgas e Licenças do Igarn emitiu durante essa semana, de 24 a 28 de janeiro, 34 regularizações: 11 Certificados de Uso Insignificante dos Recursos Hídricos, 18 Outorgas (contemplando 37 pontos de captação, entre poços e fontes hídricas superficiais), 2 Dispensas de Licença de Obra Hidráulica, 2 Licenças de Obra Hidráulica e 1 Ofício de Consulta.

Durante essa semana foram protocolados 71 processos, entre cadastros de Outorgas, Licenças e demais processos de âmbito municipal, estadual e federal.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.