Com baixa demanda, RN tem menor oferta de UTIs covid desde maio de 2020

De acordo com dados do portal Regula RN, há 17 pessoas internadas com covid no estado, sendo 10 em leitos clínicos e sete em UTIs.

O Rio Grande do Norte tem, neste momento, sete pacientes internados em UTIs em recuperação da covid-19. Com a baixa demanda, o Estado desmobilizou boa parte dos leitos críticos e, nesta terça-feira (5), há 87 leitos de UTI Covid em funcionamento na rede pública de saúde do estado, menor número desde 8 de maio de 2020.

De acordo com dados do portal Regula RN, há 17 pessoas internadas com covid no estado, sendo 10 em leitos clínicos e sete em UTIs. A ocupação total no Rio Grande do Norte é de 8% das vagas disponíveis, mesmo com a redução drástica no número de leitos voltados a pacientes acometidos pela doença.

Para se comparação, o Rio Grande do Norte dispunha de 418 leitos de UTI em 25 de junho de 2021, quando a ocupação era de aproximadamente 90%. Agora, mesmo com a queda, a ocupação no estado segue inferior a dois dígitos.

No plano de desmobilização dos leitos, o Governo do Estado disse que parte das vagas seriam convertidas para o atendimento a outras enfermidades, enquanto outra parte seria fechada. Até o momento, no entanto, não foi divulgado o quantitativo total de leitos que permaneceram na rede para o atendimento a pacientes com outras doenças.

foto: Divulgação

fonte: TN

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.