Buraco no teto e alambrado cortado: veja a dinâmica da fuga em Mossoró

Os presos teriam escapado por volta das 3h desta quarta-feira (14), pelo teto das celas, arrancando a estrutura metálica de alumínio e cabos de energia.

Investigações preliminares apontam que uma conjunção de falhas trilhou a rota de fuga dos dois detentos do presídio de Mossoró. @cesartralli apurou como teria sido essa dinâmica, e mostrou no #Edição18.

Os presos teriam escapado por volta das 3h desta quarta-feira (14), pelo teto das celas, arrancando a estrutura metálica de alumínio e cabos de energia. Ainda segundo as fontes, os dois saíram no pátio e com alguma ferramenta cortante — possivelmente obtida do canteiro de obras que acontecem na penitenciária — cortaram um alambrado do presídio e ganharam a liberdade.

Câmeras da cadeia, segundo a investigação, registraram a passagem deles para o lado de fora. Eles vestiam uniforme de detentos. Só por volta das 5h, duas horas depois da fuga, a administração da cadeia deu falta dos dois prisioneiros.

De acordo com a apuração de Tralli, até agora os peritos apontam que algumas câmeras de segurança não estavam funcionando no momento da fuga, por falha de manutenção do sistema. A perícia indica que os fugitivos se aproveitaram das reformas em andamento no local, e que as celas estavam passando por obras e os tetos não ofereceriam resistência adequada. Materiais de construção foram encontrados em vários pontos da cadeia, sem o devido cuidado com a segurança.

Fonte: Globonews

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.