Bandidos se passam por policiais para roubar equipamento de manutenção de turbinas eólicas avaliado em R$ 2 milhões no RN

Crime aconteceu no dia 10 de junho em Monte Alegre. Material foi recuperado nessa segunda-feira (17) na Zona Norte de Natal.

Equipamento usado em manutenção de turbinas eólicas foi recuperado pela polícia nesta segunda-feira (17) em Natal — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Criminosos se passaram por policiais civis para roubar um equipamento de manutenção de turbinas de energia eólica avaliado em R$ 2 milhões, no Rio Grande do Norte.

Segundo as investigações da Polícia Civil, um grupo provavelmente de seis pessoas se passou por uma equipe policial e realizou a falsa apreensão do equipamento no dia 10 de junho, em um galpão localizado em um posto de gasolina na estrada de Monte Alegre, na Grande Natal.

Ainda segundo a polícia, após chegarem ao local, os criminosos deram uma “falsa voz de prisão” ao motorista do caminhão com o equipamento.

Em seguida, eles levaram o material roubado a um terreno na Zona Norte de Natal, onde funciona uma empresa de consertos e estacionamento de carrocerias.

Após iniciar as investigações sobre o crime, os policiais civis da 24ª Delegacia de Polícia (DP) de São José de Mipibu, na Grande Natal identificaram os suspeitos e recuperaram o equipamento nesta segunda-feira (17) no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte da capital.

Ainda segundo a polícia, ninguém foi preso e as investigações sobre o crime continuam.

A polícia também confirmou que pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento, mas disse ao g1 que não poderia informar quantas.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.