Academia Apodiense de Letras realiza oficina de arte com pintura em telas

Em parceria com o projeto TEAbraço.

A Academia Apodiense de Letras, em parceria com o projeto TEAbraço, realizou na manhã de hoje na AABB, oficina de arte com pintura em telas. Para a realização do evento a AAPOL recebeu emenda impositiva do vereador Charton Rêgo que também abraçou a causa com muita atenção e respeito.

O projeto é voltado para crianças com espectro autista (TEA) do município de Apodi. Mais de 100 crianças são assistidas pelo projeto que já existe a alguns anos, e conta com uma equipe multidisciplinar qualificada.

Durante a oficina foram realizadas algumas técnicas de pinturas, com o objetivo de valorizar as habilidades de cada criança. A oficina foi conduzida pela pedagoga e presidente da AAPOL, Leylla Carla.

“As crianças com autismo, precisam serem estimuladas, pois são inteligentes, criativas e merecem nosso olhar, para que possamos oferecer as condições que favoreçam o seu bem-estar”, destacou Leylla. Carla.

Na ocasião foi oferecido um café da manhã para as crianças, país, e coordenação do projeto. O momento também foi de muito lazer, recreação e alegria.

“É importante lembrar que as crianças com TEA, gostam de se divertir, com um jeito peculiar, e devem ser respeitadas e valorizadas em seus espaços e limitações”, enfatizou a pedagoga Leylla Carla presidente da AAPOL.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.